O forte defesa português Nuno Mendes não pôde deixar de reflectir sobre o facto de este ser o último grito no Euro para o seu influente companheiro de equipa, o lendário Cristiano Ronaldo.
“Você pode se sentir ainda mais motivado e motivado sabendo que esta é a última dança de Ronaldo no palco continental. Estamos todos determinados a deixar tudo em campo e mandá-lo embora com mais um grande troféu para encerrar sua única carreira. O legado do Euro”, comentou Mendes com brilho nos olhos.
Ronaldo consolidou a sua posição como uma verdadeira lenda do futebol ao tornar-se o único jogador a disputar os seis primeiros Campeonatos da Europa desde a sua estreia em 2004. Mesmo aos 39 anos, já deixou muitas lembranças da atual competição com um gol e uma assistência em seu nome.
O mundialmente famoso Campeonato Europeu está acontecendo atualmente em toda a Alemanha e acontecerá de 14 de junho até a grande final, em 14 de julho. A atual campeã é a Itália de Roberto Mancini, que derrotou a Inglaterra nos pênaltis após um empate em 1 a 1 na final do ano passado.